sábado, 13 de setembro de 2014

Quando a cadeira de rodas foi inventado?

A criação de rodas e cadeiras estão na base da invenção da cadeira de rodas . Em seus primeiros dias , cadeiras e camas com rodas foram usados ​​em tempo de guerra, para fornecer fácil mobilidade para camas infantis e transportar nobres como faraós , reis e rainhas . Os muitos usos de cadeiras de rodas foram aumentando para a maioria, fornecendo um meio de transporte de curta distância para pessoas com deficiência. Período AD precoce

A imagem mais antiga de uma cadeira de rodas datas de volta para 525 AD na China. Uma gravura artística da cadeira de rodas precoce permanece como evidência existente da invenção cedo. Em1595 DC, que outra imagem da cadeira de rodas foi feita. Neste momento, um artista fez um desenho de  Espanha Felipe II sentado em uma cadeira que tinha rodas presos às extremidades das pernas da cadeira . Um servo empurrou o rei em torno da cadeira. Sessenta anos mais tarde , em 1655 , Stephen Farfler , construiu uma cadeira de rodas para si mesmo quando ele tinha 22 anos . Stephen era um paraplégico que ganhava a vida como um relojoeiro e criou a cadeira para fornecer -se a mobilidade. Em 1783 , o inglês John Dawson inventou a cadeira de banho . A cadeira foi criado com duas grandes rodas traseiras e uma pequena roda dianteira.

Do século 19

engenheiros britânicos construíram a primeira cadeira de rodas motorizada em 1916 . Embora a maioria das pessoas continuou a usar cadeiras de rodas manuais , devido às seus menores custos , a idéia de uma cadeira de rodas motorizada ou automático foi ganhando atenção . Porque cadeiras de rodas manuais continuou a ser de difícil manuseio e transporte dentro e fora de caminhões, carros e de transporte público , como trens e ônibus , houve um foco contínuo na melhoria da cadeira de rodas. Em 1932 , Harry Jennings inventou a cadeira de rodas dobrável. Harry Jennings, um residente de Los Angeles , no momento , é muitas vezes creditado com a invenção da cadeira de rodas moderna. Ele construiu a cadeira de rodas dobrável cedo para seu amigo Herbert Everest.

Cadeiras de rodas modernas

cadeiras de rodas elétricas modernas podem ser alugados em shopping centers , supermercados e outros fortemente localidades povoadas. As cadeiras de rodas são operados bateria e pode dobrar para caber debaixo de um assento de van ou deslizar facilmente no porta-malas de um carro. Consolas na frente da cadeira de rodas permitem aos usuários mover a cadeira para a frente ou virar para a esquerda ou para a direita. As baterias vêm em três tipos: células molhado, celulares gel e vidro absorvida Mats (AGM ) . Cadeiras de rodas modernas têm tecnologia avançada , como assentos de inclinação reversa e quadros ajuste personalizado que permite aos usuários participar de esportes de cadeiras de rodas , como tênis, basquete e corrida de cadeira de rodas. Tetraplégicos podem controlar o movimento de cadeiras de rodas motorizadas com suas bocas ou respiração.

Novos Desenvolvimentos

O Centro de Informação e Recursos Deficiência relata que as cadeiras de rodas foram desenvolvidas que permitem aos usuários subir escadas de usar o equipamento . As cadeiras são projetadas para uso indoor e ao ar livre em casas e apartamentos residenciais . As melhorias continuam a ser feitos para expressar cadeiras de rodas montadas acionados para tetraplégicos .

Considerações

O Instituto Nacional de Engenharia de Reabilitação também continua a trabalhar com as agências governamentais e da comunidade para assegurar que cadeiras de rodas as regras de segurança . Uma das questões em que trabalham é o armazenamento seguro de cadeiras de rodas motorizadas em áreas de habitação pública para impedir que as cadeiras de bloquear entradas e saídas , especialmente em situações de emergência , como incêndios e outros desastres naturais .

FONTE: http://pt.265health.com/healthcare-industry/general-healthcare-industry/1009086922.html#.VBSQ52MXOno

Nenhum comentário:

Postar um comentário