terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA 11 DE OUTUBRO UM DIA QUE NINGUÉM LEMBRA!

Infelizmente a nossa sociedade ainda é muito preconceituosa. Vejo isso no meu dia-a-dia. Pessoas pouco se importam com os deficientes, sejam eles físicos, mentais, auditivos ou visuais, a maioria desses não são respeitados. Fato a comprovar essa situação é quando um deficiente vai atravessar uma avenida, ninguém para pra dar preferência a essas pessoas, taxistas, carros de  passeios e motos,
nunca dão essa assistência que deveria ser obrigatória!
Hoje é um dia essencial na vida dos brasileiros, mas infelizmente ninguém lembra desse dia. Muito se comemora o dia das mães, dos pais, às vezes das avós, mas NUNCA se comemorou na história do nosso país o DIA NACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, pobre país preconceituoso...
As leis voltadas aos deficientes em geral, não são tão exatas assim como pensam, por exemplo, um deficiente ao enviar um curriculo a uma empresa pode até ser contratada mas muito dos empresários os "jogam" para fazer coisas aparentemente inúteis, como atendentes de telefones ou até mesmo os contratam para ficar de "conversa fiada" nos seu território de trabalho, a fim de somente cumprir com a lei que é cheia de falhas. Deveria a lei dizer que ao contratar um deficiente É OBRIGATÓRIO A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS, JÁ QUE SÃO APTOS PARA MUITOS DOS CARGOS!
Outros "probleminhas bobos" que nos incomodam bastente é o fato de lugares públicos ou até instituição escolares não terem lugares adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Na minha cidade Três Corações, não há no cinema municipal acesso á pessoas com necessidades de locomoção, pois além de ter uma escada imensa, os funcionários não nos ajudam em NADA! Praças públicas, lugares onde o turismo gera a beleza nós não podemos visitar, por que ninguém nos importa. Restaurantes, bares, lanchonetes, muitos lugares onde pagamos para estar lá não tem o MÍNIMO DE ACESSO para nossas necessidades. No Rio de Janeiro vi num jornal que nasceu uma nova oportunidade de liberdade: A entrada no mar para sentir o "gelume" das águas, pena que isso também foi muiiiiiiiiittttttooooooooooooooooo tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Os esportistas paraolímpicos enfrentam muitos obstáculos para conseguir um patrocínio q vale a pena. Sabe por que isso acontece? Por que "NÃO VALE A PENA INVESTIR NUM 'DEFEITUOSO'", isso é a mais pura verdade para os empresários mesmo nao afirmando essa frase!!!
A sociedade também tem sua culpa na história. O preconceito desde os primórdios, vem acentuando-se a todo momento. Pessoas negras, mulheres, homossexuais, e nós os deficientes físicos morremos interiormente e exteriormente por causa da sociedade perfeccionista. Jesus nos ensinou a todo momento que o fato de as pessoas serem "diferentes", isso não as torna nenhum ser humano incompleto, pelo contrário, garante a oportunidade de manifestações de milagres e prodígios, gerando assim a cura dos corações arrependidos.
O mundo só será mundo de verdade à medida que as pessoas se tratarem por igual. Só pela pessoa ter um carro de luxo isso nao a faz melhor nem pior do que você!

SÓ POSTEI ISSO AGORA PARA VER QUEM SE LEMBROU QUE DIA É HOJE!
DUVIDO QUE VOC~E TENHA SE LEMBRADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário