sábado, 8 de outubro de 2011

VIDA DE CADEIRANTE ( APRESENTAÇÃO!)

Olá meu nome é Maycon Emerson Silva de Souza, tenho 20 anos, moro na cidade de Três Corações-MG. Tenho MIELOMENINGOCELE (tecido nervoso que sai através desse orifício, formando uma protuberância mole, na qual a medula espinhal fica sem proteção. Isto é denominado espinha bífida posterior e, embora possa ocorrer em qualquer nível da coluna vertebral, é mais comum na região lombossacra.
A denominação Mielomeningocele significa a protusão da bolsa subcutânea contendo tecido nervoso central, ou seja, a medula espinhal lesada com raízes nervosas.), e HIDROCEFALIA (líquido cefalorraquidiano (LCR) origina-se no cérebro, circula através das cavidades cerebrais e por vias circulatórias deixa o cérebro e a medula espinhal, sendo absorvido pela circulação sanguínea.
Quando a espinha bífida causa um bloqueio parcial ou total do fluxo liquórico, se houver aumento de produção, pode haver acréscimo de volume do LCR ou dificuldade na sua reabsorção. Nestes casos há elevação da pressão do líquor no cérebro, com aumento do perímetro cefálico (cabeça), denominado de Hidrocefalia.
O tratamento da hidrocefalia é uma emergência neurocirúrgica e inclui a monitorização das cavidades cerebrais (ventrículos) através de ultra-som, tomografia ou ressonância magnética e a derivação ventricular)
Meu PRINCIPAL objetivo com esse blog é mostrar para as pessoas que é possivel ser feliz mediante a muitos problemas. Relatarei aqui boa parte de minha vida, apesar de meu tempo no momento estar sendo um pouco curto (por conta dos estudos!), contar meus pensamentos, meus anceios, vontades, prazeres na vida, meus "quereres" e não "poderes", enfim, mostrar um pouco de minha realidade.
Meu segundo objetivoé, mostrar também a realidades de muitas pessoas deficientes fisícas como eu ou mentais, claro não revelando suas identidades SÓ POR MEIO DE AUTORIZAÇÃO!
Espero que vocês apreciem este blog e possam sentir a experiência de como é essencial para pessoas como eu o carinho e a atenção de quem amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário