segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ami Ankilewitz possui uma deficiência rara e severa, conta sua vida no premiado documentário real “39 Pounds of Love”

39 Pounds of Love é o inspirador e humorado documentário real de um homem notável e uma fantástica jornada. Ami Ankilewitz nasceu com atrofia muscular espinhal – uma condição extremamente rara e muitas vezes fatal, que limita o crescimento físico e movimento. Apesar de uma previsão de um médico que ele viveria apenas seis anos, Ankilewitz continuaria a sobreviver e ter sucesso. Devido à sua condição médica, ele pesava apenas 39 libras (17,7 kg) na fase adulta e tinha uso de apenas um dedo durante a sua vida.
Em 2005, Dani Menkin dirigiu o documentário sobre Ankilewitz intitulado 39 Pounds of Love. Os centros de documentário buscaram Ankilewitz por toda a América para fazer as pazes com seu irmão e confrontar o médico que previu sua morte precoce. Ao longo do caminho, ele visita o Grand Canyon e montou uma motocicleta Harley-Davidson, um dos sonhos de sua vida e paixões. O filme venceu na categoria Melhor Documentário no Prêmio Ophir dado pela Academia de Cinema de Israel, e no Palm Beach International Film Festival. Também foi exibido nos Estados Unidos para elogios da crítica.
Ankilewitz continuamente se esforçou para viver uma vida ativa e normal, apesar de sua imobilidade. Nos últimos anos, ele dirigia um Alfa Spider convertible, tornou-se uma excelente arma de tiro alvo e até tentaram se juntar ao IDF. Ele gostava de ir a bares e clubes, viajar e ter “o tempo da sua vida” com seus amigos. “Eu acho que uma pessoa como eu teria muito mais motivação … pela simples razão de que seria muito mais importante para eu provar que eu poderia ser tão eficiente quanto qualquer outra pessoa”, escreveu Ankilewitz em seu site pessoal.
Com o dedo indicador, ele era também um ávido animador 3D, criação de animação por computador para contar suas histórias pessoais de amor. E foi o amor que estava no centro da vida do Ankilewitz. “Para mim, [o amor] é mais do que apenas uma palavra. É a essência de nossa existência”, ele disse uma vez. Ao longo de sua vida, sua deficiência Ankilewitz visto como uma vantagem. “Eu tenho sorte que eu sou o que sou”, disse ele.
“Eu reformulei a mim mesmo pela simples razão de que a ciência ainda não encontrou uma definição para mim que seria adequado em minha mente. Poderia ter sido pior. Eu poderia ter sido ‘normal’. Eu tenho a liberdade de ser quem eu quiser. Eu não acho que as pessoas devem olhar para mim como um herói. Em vez disso, eles devem pensar de si e colocar-se na minha posição e enxergar as outras opções que eu tenho. É ou viver ou morrer , e eu escolhi para não morrer.”
Ami Ankilewitz, que enfrentou uma doença debilitante por 41 anos, finalmente sucumbiu a ela em setembro de 2009. Em memória de sua vida, 39 Pounds of Love foi mostrado em Tel Aviv, na noite de terça-feira. Seu funeral foi realizado no Kibutz Givat Hashlosha, a leste de Petah Tikva.
Visite o site oficial de 39 Pounds of Love

Fonte: The Jerusalem Post
PARA VER O VÍDEO CLIQUE EM http://www.youtube.com/watch?v=mVrg6cNOXJg

Nenhum comentário:

Postar um comentário