segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Livro Como eu venci a Coréia

Livro Como eu venci a Coréia

capa do livro Como eu venci a CoreiaResolvi escrever este livro para contar às pessoas sobre os momentos bons e ruins que fazem parte da história da minha vida e da minha luta com a doença de Huntington.
Gostaria acima de tudo de transmitir uma mensagem de otimismo, de fé e de esperança, atributos estes que eu tenho de sobra e que nunca perdi, apesar das minhas limitações.
Espero que este livro sirva também como fonte de divertimento e lazer, pois nem só de assuntos sérios vive o ser humano.
"Como eu venci a coréia" é a comovente historia da vida da autora Maria do Carmo da Silva, a Kaká. Ela discorre sobre seus momentos em toda a sua trajetória de vida, sobre sua luta e finalmente sobre sua vitória sobre a doença que a acometeu: a coréia de Huntington. O livro é todo ele uma mensagem de otimismo e de esperança, onde o amor tudo vence e a vida vale a pena ser vivida. O próprio fato de ela ter escrito um livro, apesar de todas as limitações impostas pela doença, fala por si só." - postcard publicado em revista quando do lançamento do livro.

"...hoje me aceito como sou, e sou muito feliz! Foi assim que eu venci a Coréia..." - ...Kaká

"A história da vida da Kaká é a história de todos aqueles que vivem, que lutam e que sentem o prazer de vencer... Vencer as dificuldades que a vida muitas vezes impõe, vencer o medo, o desconhecido, as ilusões, as inverdades, as incertezas...
Sua história é também a história de um herói...Alguém que, apesar das limitações impostas pela sua doença, luta pela própria sobrevivência e pela sobrevivência dos outros, pela própria independência e pela independência dos outros, pela melhor qualidade de vida possível para si e para os outros, pela igualdade, pela fraternidade, pelo amor universal que deve unir todas as pessoas e todos os povos.
Seu livro conta sua história e a de muitas pessoas envolvidas, e mais que isso – conta a estória do bem contra o mal, da força de vontade contra o comodismo, da fé, da esperança, da garra ... e do sucesso!
"Como eu venci a coréia" é a história dramática e interessante de alguém que, apesar de tudo, venceu. Venceu a hipocrisia humana, venceu o egoísmo, venceu o medo, venceu a ignorância, venceu o orgulho, venceu o pessimismo, venceu a doença...
Ela venceu mais do que à coréia de Huntington: venceu a si mesma, com a ajuda de Deus e a fé em si própria e no mundo.
Parabéns, Kaká!"
trecho do prefacio do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário