domingo, 25 de dezembro de 2011

VAGAS PREFERENCIAIS: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM VALINHOS

ÓTIMA INICIATIVA!
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Valinhos, SP,  realizou no dia 17/12 uma campanha de conscientização na área central da cidade, com o objetivo de despertar nos motoristas o respeito às vagas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência. O tema da campanha é: “Não perca pontos na Carteira de Habilitação e ganhe pontos como cidadão”.
Pessoas com deficiência e voluntários estiveram no centro de Valinhos para distribuir panfletos da campanha de conscientização, alertando motoristas quanto ao respeito às estas vagas preferenciais. Os valinhenses foram bastante atenciosos e atenderam as solicitações das pessoas com deficiência e dos voluntários.
O motorista que utiliza a vaga de deficiente e idoso sem ter essa condição, está cometendo uma infração leve que prevê uma multa de R$ 53,21, mais três pontos na Carteira de Habilitação, além da remoção do veículo.
Bonecos ensinam respeito a vaga de deficientes e idosos em SP
O Conselho tem alertado a população. “Temos alertado constantemente através dos meios de comunicação, sobre a desobediência, as pessoas colocam o carro na vaga destinada ao deficiente ou idoso, alegando que é só um minutinho, mas neste minutinho alguém de direito pode precisar da vaga e ela não está disponível. A nossa ação neste sábado é de conscientização, é chamar atenção da população, sobre os direitos que nós deficientes e idosos conquistamos. Está na lei, portanto, precisa ser respeitado”, ressalta Vagner Alves, vice presidente do Conselho.
Do total de vagas do estacionamento, 5% devem ser destinadas exclusivamente aos idosos e 2% as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Essas  pessoa precisam se credenciar junto a secretaria de trânsito e receber uma credencial, que garante o direito a estacionar seu veiculo nas vagas demarcadas na cidade.
Ainda segundo “ Vagner Alves o próxima passo é realizar esta campanha em outros momentos no centro da e em supermercados, Shopping e bancos locais onde se observa um maior desrespeito a resolução 303, 304 do CONTRAN que assegura esse direito”.
Folder
Fonte: http://vagneralvess.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário