quinta-feira, 8 de março de 2012

10 coisas que ela mais odeia em ser cadeirante

Cris Costa - quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - 09:35

Ok, acordei com o pé esquerdo, tô de TPM e hoje é daqueles dias que faria qualquer coisa (ou quase qualquer coisa) pra ir ali, fazer um xixi rapidinho, ou simplesmente entrar no carro e sair sem ter que esquentar a cabeça com cadeira. E, pensando nisso, fiz a minha listinha das 10 coisas que mais me irritam em ser cadeirante (não necessariamente nessa ordem):
1) Nada é rapidinho. Até as coisas simples levam pelo menos o triplo de tempo. Saudades de dizer “vou só colocar uma roupa e te encontro lá em 10 minutos”.
2) Gente apoiada na minha cadeira. Não sou cabide. Aliás, foi muito bem colocado em um post do Christian.
3) Qualquer carro parado indevidamente na vaga marcada para deficientes já me irrita, mas essa mania agora dos donos de carro grande acharem que aquela vaga foi feita pra eles, me tira muito do sério!
4) Gente que fala com quem está comigo ao invés de falar diretamente pra mim. Alguém pode me explicar por quê???
5) Agir como se eu merecesse uma medalha só porque fui à padaria. Devo merecer mesmo, porque as rampas até lá são uó!
6) Quem fala comigo bem devagarinho, como se eu fosse in-ca-paz de en-ten-der qual-quer co-i-sa…
7) Pessoas que insistem em ajudar mesmo depois de eu dizer que não preciso de ajuda. Como se eu tivesse recusado porque sou orgulhosa. Não, é porque não preciso mesmo.
8) Me irrita ficar nessa altura ingrata da cadeira de rodas. Em lugares cheios, normalmente acabo olhando para lugares que não gostaria. Muito desagrádavel ficar na altura do bumbum alheio.
9) Quem não entende que eu só tenho uma opção de banheiro e que a minha bexiga não me respeita. Não entendo porque a criatura precisa escovar os dentes naquele banheiro tendo outros tantos disponíveis.
10) Quem acha que cadeira de rodas é carrinho. Não brincou o suficiente na infância?
Ok, sem rebeldias, apenas um desabafo. Agoooooora, será que consigo juntar as Top 10 vantagens??? Belo desafio…

Nenhum comentário:

Postar um comentário