terça-feira, 6 de março de 2012

Deficiente visual aposentado é esquecido no lixo

Atenção, abrir em uma nova janela.
Ser abandonado nas ruas como cachorro, não se compara ao dia-a-dia de Liberato Lopes Neto, 76 anos. A cerca de cinco anos, ele ficou completamente cego, sozinho e abandonado pela família. Não restou nada mais que refugiar-se entre os escombros de uma tapera às margens da rodovia DF-290.
Não fosse a ajuda do seu amigo Ilton, 67 anos, Libetato já teria morrido de fome.“Todos os dias levo ele para tomar café e almoçar do outro lado da rodovia. Não posso deixá-lo correr o risco de ser atropelado”, contou o velho amigo desde os anos dourados, época em que os dois ainda trabalhavam se divertiam juntos.

Aposentadoria
Quando o Sr. Liberato passou a não ter condições para ir ao banco receber a sua aposentadoria, teve que nomear outra pessoa para fazê-lo. Mas o dinheiro de sua aposentadoria lhe serve apenas para pagar a comida que consome, afirmou Paulo, filho de D. Maria, responsável de receber o salário da aposentadoria: “Uma parte minha mãe gasta com alimentação dele e a outra parte ela entrega nas mãos dele” , assegurou o rapaz à reportagem do Jornal Bandeirante.
O Sr. Liberato não quiz declarar nada a imprensa.
Procuramos a Secretaria do Idoso em 18/12 último, para saber que providencias urgentes o Estado poderia tomar no caso do referido idoso. Imediatamente foi enviado uma equipe ao local. E em pouco mais de uma semana o caso já havia sido resolvido.
No dia 04/01, a Secretaria do Idoso entrou em contato com nossa redação para informar que a vítima foi resgatada do local e levado à casa de uma de suas irmãs residente no Valparaíso, onde está recebendo cuidados médicos.
Maiores informações: Secretaria Especial do Idoso/ Fone: 3342-1467
Fonte: Jornal Bandeirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário