domingo, 13 de novembro de 2011

AS ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS AOS DEFICIENTES FÍSICOS EM TRÊS CORAÇÕES

                Na cidade de Três Corações como em muitas outras, há uma necessidade de melhoria nas adaptações no que diz respeito aos deficientes, sejam eles físicos, mentais, auditivos, na fala ou outros. Muitos lugares PÚBLICOS, como a praça central de nossa cidade (Odilon Rezende Andrade) , que apesar de ter ALGUMAS RAMPAS, mas que na verdade não ajuda muito, já que num passeio que tem uma rampa, geralmente do outro lado já não tem o que adianta isso!
                Não só a praça do Odilon como é conhecida, que precisa ser melhorada em Três Corações, lugares como o cinema da cidade que não tem NENHUM ACESSO À DEFICIENTES COMO RAMPAS ELEVADORES ETC, isso pra mim é uma pouca vergonha por que, além de pagar pra poder assistir a um filme temos nós (OS DEFICIENTES!) de enfrentar obstáculos se quisermos assistir aos filmes de lançamento no cinema, correndo o risco de cairmos e nos machucarmos seriamente!               
                Outro fator que muito nos incomodou durante DÉCADAS foi o fato da empresa de ônibus Trectur não ter seus ônibus adaptados aos deficientes, como elevadores, lugares reservados aos idosos, aos deficientes visuais. Só agora no ano de 2011 que o “PROGRESSO”  chegou na cidade com a chegada de ALGUNS veículos adaptados. Mas infelizmente como já aconteceu comigo VÁRIAS VEZES alguns desses automóveis estragam os elevadores nos impossibilitando de ir a alguns lugares muitas vezes ESSENCIAIS como nos consultar com um médico, fazendo assim com que nossa saúde fique prejudicada, pois não indo ao médico isso faz com que nos adoecemos mais e mais...
                Falta também passeios para deficientes visuais os chamados passeios antiderrapantes, orelhões para surdo-mudo, entre milhões de coisas. SE VOCÊ TAMBÉM É DE TRÊS CORAÇÕES COMO EU, AJUDE A DENUNCIAR ESSE MAL QUE AINDA EXISTE NA NOSSA GRANDE E PEQUENA CIDADE DE TRÊS CORAÇÕES.

E AINDA DIZEM QUE O PRECONCEITO NÃO EXISTE MAIS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário