sexta-feira, 18 de novembro de 2011

JOGOS PARAPAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA 2011 E RIO DE JANEIRO 2011

JOGOS PARAPAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA 2011
E RIO DE JANEIRO 2007
                Nesses últimos dias, algo esplendoroso está acontecendo no nosso esporte brasileiro, mas infelizmente, ninguém comenta com tanta aptidão como em outras modalidades. É o  Parapan-americanos de Guadalajara 2011. Como se têm visto nos noticiários, o Brasil está em primeiro lugar no quadro de medalhas com 40 de ouro, 30 de prata e 34 de bronze (dados do dia 17 de novembro de 2011). Mas o mais impressionante é que ainda n mídia brasileira não se dá o valor e o respeito que merecemos, já que muito pouco se fala dos para-atletas e sequer NENHUMA transmissora de televisão  é capaz de transmitir os jogos para o pessoal de casa poder assistir. Por que será hein?!
                Dados comprovam a eficácia dos atletas paraolímpicos: nos jogos de 2007 o Brasil também alcançou o primeiro lugar no quadro de medalhas e com folga. Foram 83 de ouro, 68 de prata e 77 de bronze ( FONTE: http://www.quadrodemedalhas.com/jogos-pan-americanos/guadalajara-2011/quadro-de-medalhas-parapan-americano-2011.htm)
                E eu ainda me pergunto; por que será que a sociedade mundial, e principalmente a brasileira ainda tem o tão “famoso”  preconceito? É inadmissível ver um país como o nosso, com tanta gente bonita, sincera, simpática e acolhedora ter no coração a semente do preconceito.
                Outro aspecto incomodante para os para-atletas é o fato de muitos deles, a maioria né, não ter o mínimo de patrocínio para poder crescer no esporte e dar-nos satisfações e orgulho de sermos brasileiros!
                É preciso fazer algo, espalhar a semente do bem e aceitar as pessoas como elas são e da maneira que são. O que adianta nosso país criar programas como o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que foi apresentado ontem à população brasileira e nós, os próprios andarmos para trás rumo a caminhada do preconceito. Nada vai mudar se o preconceito existir. Pode-se criar leis, programas, projetos, mais de nada adiantará se o preconceito ainda estiver enraizado em nós!
                Vamos parar e pensar povo brasileiro; será que eu, você ainda temos preconceito? Claro que sim! Infelizmente, até eu que sou um cadeirante ainda tenho em mim enraizado o preconceito. É preciso mudança, e essa mudança ocorre dentro de mim, dentro de você!
                Vamos Brasil, avante no progresso rumo a um país limpo e sem mancha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário