domingo, 27 de novembro de 2011

A Pequena Grande Vida de um Vencedor

A Pequena Grande Vida de um Vencedor
                Nossas vidas...nascemos, crescemos, vivemos e morremos e nada levamos dessa vida misteriosa e muitas vezes injusta, mas cheia de alegrias e também de frustrações. Na minha vida tenho no momento, trabalhar a minha própria aceitação, pois não é fácil estar numa cadeira de rodas, muitas vezes sendo excluído pela sociedade e taxado de um ser inválido por muitos. Mas tenho em mim que há beleza em tudo ao nosso redor, exceto nas violências humanas. Há beleza numa pintura, numa música, peças de teatros, arquitetura de uma construção como casas, apartamentos e até num muro trincado! MURO TRINCADO? Sim, há beleza num muro trincado! Enxergue além do que se pode ver. Pense na pessoa que quis que aquele muro estivesse ali, quais eram seus sonhos, desejos, anseios. Pense como essa pessoa está hoje. O quanto e como ela gastou tempo e dinheiro para construção desse muro, que hoje, infelizmente está trincado, mas que um dia era o mais lindo dos muros de sua rua.
                Aprender a enxergar o mundo de uma nova forma é a melhor maneira para ser feliz na vida. Enxergar que o Criador criou tudo para o nosso bem, é preciso muito mais que admirar as “coisas” lindas que a vida nos deu, é preciso contemplá-las, ver exatamente como é belo e embalsamar tudo no nosso coração.
                Jesus Cristo foi capaz de contemplar o belo sempre. Trabalhava com as toras de madeira analisando a vida das pessoas, seus comportamentos, seus ritmos de vida, enfim foi capaz de enxergar além da superfície de suas vidas
                Muitas pessoas, infelizmente, me dizem a seguinte frase: “DEUS QUIS ASSIM FAZER O QUE NÉ!” Eu me pergunto; será que Deus quis assim mesmo? Claro que não! Mas então por que pessoas como eu, passam por problemas como uma deficiência física? PASSAMOS POR PROBLEMAS PARA “ENSINAR” A OUTRAS PESSOAS QUE É POSSIVEL SER FELIZ MESMO COM TODAS AS ADVERSIDADES QUE A VIDA NOS TRAS!
                Na minha vida já enfrentei 10 cirurgias, sei que ainda é pouco comparada a outras histórias magníficas de vida, como por exemplo quem tem a doença “ossos de vidro” que PRECISAMENTE fazem cirurgias quase que todo mês. Mas na boa, eu enfrentaria tudo de novo se me fosse possível viu! Mas como assim enfrentaria tudo outra vez? Tá ficando louco?
                Não sei se é loucura, sei que é sim uma vontade imensa de vencer na vida e mostrar para as pessoas que pelo simples fato de estar vivendo, isso por si só me faz ser um vencedor! Não é por que estou numa cadeira de rodas que isso vai me paralisar não. Nem os problemas psicológicos que atualmente tanto me afetam como é o caso da não aceitação como retratei acima a todos vocês, mas também tenho outros “probleminhas” viu!
                Mas nem esses problemas psicológicos são capazes de me paralisar não, por que sei que infelizmente todos nós temos algum tipo de problemas psicológico. Estima-se que na cidade de São Paulo-SP, 84% das pessoas tem algum problema psicológico moderado ou grave, ou seja todos esses 84% tem problemas que afetam suas vidas chegando muitas vezes a paralisá-las!
                A felicidade não está em ser amado não, a felicidade está em amar as pessoas e ver o mundo com outras formas, acreditando sempre que depois da tempestade vem a bonanza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário