sábado, 5 de novembro de 2011

Com os quatro membros amputados, americano quer escalar o monte Kilimanjaro!

kKyle Maynard
Foto do site pessoal de Kyle mostra ele após escalar um pequeno monte, treinamento para encarar o Kilimanjaro. (Foto: G1)

Kyle Maynard, de 25 anos, perdeu braços e pernas por doença congênita. Palestrante motivacional, ele também pratica jiu-jitsu e já lutou vale-tudo.

Um americano que, por uma doença congênita, teve braços e pernas amputados desde criança, tem planos ambiciosos mesmo para alpinistas experientes. Kyle Maynard, de 25 anos, pretende escalar o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, que chega à altitude de 5.895 metros e é o pico mais alto do continente africano.
O jovem é o co-líder e porta-voz do projeto Missão Kilimanjaro, que reúne para o desafio civis e veteranos de guerra dos Estados Unidos, entre eles alguns deficientes físicos.
Maynard não vai usar qualquer tipo de prótese para ajudá-lo da escalada. No site do projeto, ele resume o motivo de encarar o desafio: “Vou escalar porque será a coisa mais difícil que eu já tentei fazer na vida. Vou escalar porque eu sou capaz.”
Palestrante motivacional, o americano possui apenas parte das pernas, que terminam pouco antes dos joelhos, e parte dos braços, que vão até os cotovelos.
Maynard também é praticante de luta greco-romana e jiu-jitsu, e originou um documentário transmitido pela ESPN no ano passado sobre sua primeira luta de MMA (mixed martial arts), modalidade conhecida popularmente como vale-tudo. Ele escreveu um livro contando sua história, intitulado “No Excuses” (“Sem Desculpas”), que apareceu como best-seller na lista do jornal “The New York Times” (Fonte: G1).
Força de vontade: Kyle Maynard faz caminhadas com os amigos enquanto se prepara para sua ascensão ao pico mais alto da África.
Força de vontade: Kyle Maynard faz caminhadas com os amigos enquanto se prepara para sua escalada ao pico mais alto da África (Imagem: Daily Mail)

Kyle Maynard, treinando sua escalada em Stone Mountain, na Geórgia. Ele está se preparando para ser o primeiro amputado de todos os membros  a escalar o Monte Kilimanjaro.
Kyle Maynard, treinando sua escalada em Stone Mountain, na Geórgia. Ele está se preparando para se tornar o primeiro amputado dos quatro membros a escalar o Monte Kilimanjaro.

Destemido: Um amigo ajuda Kyle, 25 anos, para envolver os seus membros com pneus de bicicleta e fitas reforçadas antes de uma caminhada.
Destemido: Um amigo ajuda Kyle, 25 anos, envolvendo os seus membros com pneus de bicicleta e fitas reforçadas antes de uma caminhada.

Sem limites: Kyle sofre de amputação congênita, que o deixou sem braços além dos cotovelos e  sem pernas abaixo dos joelhos.
Sem limites: Kyle sofre de amputação congênita, que o deixou sem braços além dos cotovelos e sem pernas abaixo dos joelhos.

Proeza da natureza: Pode demorar até uma semana para que Kyle complete a escalada ao Monte Kilimanjaro, ponto mais alto da África, com uma altitude de 5 891,8 m.
Proeza da natureza: Pode demorar até uma semana para que Kyle complete a escalada ao Monte Kilimanjaro, ponto mais alto da África, com uma altitude de 5 895 m.

Kyle Maynard em luta "vale tudo".
Kyle Maynard em luta "vale tudo".
Kyle Maynard
Kyle Maynard
Kyle Maynard
Kyle Maynard
Tradução livre das legendas realizada pelo Blog Deficiente Ciente.
Veja:
WP Greet Box icon
Olá visitante! Assine nosso RSS Feed e receba atualizações diárias do nosso blog. Se você tiver dúvidas sobre RSS, clique aqui.
Vera Garcia

Sobre o Autor: Vera Garcia

Paulista, pedagoga, blogueira e modelo da Agência Kica de Castro. Amputada devido a um acidente na infância.

3 Comentários + C o m e n t a r

  • Estou muito feliz em participar desse site. Tenho uma filha de sete anos que é deficiente e é simplismente linda. Gosto de mostrar a ela historias como a de Kyle Maynard para que ela veja que pode realizar qualquer sonho que tiver, que quem cria nossos limites somos nós mesmos e ela gosta muito de ver… Bjs a todos e boa sorte ao Kyle em sua jornada…
  • As próteses poderiam facilitar a escalada, mas já deu para perceber que ele é daqueles que acha que a diversão está em fazer as coisas do jeito mais difícil…
  • Sou deficiente e muito me considerava incapaz de fazer quase tudo e vendo essa noticia me considero uma pessoa especial pois tenho algo a mais para lutar por mim e por meus companheiros, sou presidente de um associação de pessoas deficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário