sábado, 9 de março de 2013

Cadeirantes fazem manifestação para cobrar manutenção dos ônibus adaptados

Luciano Pergentino, da Associação dos Deficientes Físicos do Estado da Bahia, disse que uma lei de acessibilidade que ampara as pessoas com deficiência e que infelizmente não é respeitada.
31/10/2012 12:38
 
 
Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 
Daniela Cardoso
 
Cadeirantes realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (31) em frente ao transbordo central em Feira de Santana. Eles reivindicam a manutenção dos ônibus adaptados.  Luciano Pergentino, da Associação dos Deficientes Físicos do Estado da Bahia, disse que existe um descaso com os cadeirantes da cidade
 
“O objetivo da manifestação é a manutenção do transporte público adaptado, pois é um descaso muito grande com os cadeirantes de Feira de Santana que não podem se locomover dentro da cidade. Eles são carregados nos braços”, afirmou
 
Luciano Pergentino ressaltou que existe uma lei de acessibilidade que ampara as pessoas com deficiência e que infelizmente não é respeitada. Ele afirmou que fez várias reclamações, inclusive no Ministério Público, mas que não obteve resultados
 
“Tivemos que tomar essa atitude, que muito tempo estamos reclamando, e os empresários dos ônibus não têm atenção. Procuramos várias vezes a SMTT e eles informaram que a fiscalização e a manutenção são realizadas, mas os ônibus andam quebrados e nós precisamos de segurança nesse equipamento”, afirmou.
 
O superintendente da SMTT, Denílson Santiago esteve no local da manifestação e reconheceu que existe o problema. Ele informou que uma comissão para avaliar os veículos será realizada na noite de hoje, onde um prazo para a solução do problema será estabelecido.
 
Uma nota divulgada no site da prefeitura municipal de Feira de Santana, na manhã de hoje, informa que representantes das empresas que alimentam o Sistema Integrado de Transporte (SIT) e fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão se reunir com alguns integrantes da Associação dos Deficientes Físicos do Estado da Bahia durante a noite, no Transbordo Central, para inspecionar as condições dos veículos que dispõem de elevador.
 
De acordo com a nota, dos 211 ônibus que compõem o SIT, 84 possuem elevador. No entanto, o secretário da SMTT, Flailton Frankles, informou que os equipamentos apresentam problemas até mesmo quando têm contato com areia e que diante disso, a SMTT vai recomendar a manutenção de todos os equipamentos e o pleno funcionamento, dentro de cinco dias.
 
“A manutenção precisa ser diária. Nesta reunião com a categoria, serão identificados os problemas para que as empresas responsáveis, a 18 de Setembro e a Princesinha, solucionem os devidos problemas”, disse Frankles.
 
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
1 / 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário